Iniciar sessão

Navegar para Cima
A aplicação Web não foi encontrada em http://cvarg.azores.gov.pt/ensino. Verifique se escreveu o URL correctamente. Se o URL tiver de fornecer conteúdo existente, o administrador do sistema poderá ter de adicionar um novo mapeamento do URL do pedido à aplicação de destino.
A aplicação Web não foi encontrada em http://cvarg.azores.gov.pt/ensino. Verifique se escreveu o URL correctamente. Se o URL tiver de fornecer conteúdo existente, o administrador do sistema poderá ter de adicionar um novo mapeamento do URL do pedido à aplicação de destino.
Última hora:
  • Atividade sísmica no arquipélago dos Açores encontra-se, em geral, dentro dos níveis normais de referência



 Pragmática da Comunicação

Conteúdo Programático


1. Introdução - apresentação de conceitos preliminares


2. Princípios pragmáticos (o princípio Comunicativo, o Princípio Cooperativo, o Princípio de Cortesia e as estratégias de cortesia)


3. O significado semântico e o significado pragmático, o significado explícito e o implícito (as implicaturas e as pressuposições)


4. Os atos de fala


5. A comunicação em situações de crise


6. A comunicação mediada por computador


7. A comunicação não verbal

 

Docente(s)


Error rendering web part: A aplicação Web não foi encontrada em http://cvarg.azores.gov.pt/ensino. Verifique se escreveu o URL correctamente. Se o URL tiver de fornecer conteúdo existente, o administrador do sistema poderá ter de adicionar um novo mapeamento do URL do pedido à aplicação de destino.Stack trace: at Microsoft.SharePoint.SPSite..ctor(SPFarm farm, Uri requestUri, Boolean contextSite, SPUserToken userToken) at Microsoft.SharePoint.SPSite..ctor(String requestUrl) at Cybermap.Sharepoint.Extensions.GetFileFromURL(String url) at Cybermap.SharePoint.AssociationsDisplay.AssociationDisplay.AssociationDisplay.Render(HtmlTextWriter writer)
Site:/pessoal/
List:Páginas
Ana Teresa da Conceição Silva Alves

Informação Adicional


Objectivos de Aprendizagem


- Saber comunicar melhor e mais eficazmente em diferentes contextos;
- Tomar consciência dos diferentes níveis de significado de um enunciado; 
- Estar ciente do quanto é possível realizar através da linguagem;
- Entender que a comunicação se faz em grande parte pelo recurso a meios não verbais;
- Compreender o modo como nas suas diferentes vertentes a comunicação se adaptou às novas tecnologias.

Anexos