Iniciar sessão

Navegar para Cima
A aplicação Web não foi encontrada em http://cvarg.azores.gov.pt/org. Verifique se escreveu o URL correctamente. Se o URL tiver de fornecer conteúdo existente, o administrador do sistema poderá ter de adicionar um novo mapeamento do URL do pedido à aplicação de destino.
A aplicação Web não foi encontrada em http://cvarg.azores.gov.pt/org. Verifique se escreveu o URL correctamente. Se o URL tiver de fornecer conteúdo existente, o administrador do sistema poderá ter de adicionar um novo mapeamento do URL do pedido à aplicação de destino.
Não é possível visualizar esta Peça Web. Para resolver o problema, abra esta página Web num editor de HTML compatível com o Microsoft SharePoint Foundation como, por exemplo, o Microsoft SharePoint Designer. Se o problema persistir, contacte o administrador do servidor Web.


ID de Correlação:60b759f2-ffbf-4b5c-b5af-42a01f0c959e


 

 Caracterização

 
Error in WebPart: A aplicação Web não foi encontrada em http://cvarg.azores.gov.pt/org. Verifique se escreveu o URL correctamente. Se o URL tiver de fornecer conteúdo existente, o administrador do sistema poderá ter de adicionar um novo mapeamento do URL do pedido à aplicação de destino.Edit Properties

Introdução

Dscn1178_web.jpg 
 
O Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR), estabelecido a 11 de agosto de 2016, é uma unidade pluridisciplinar de investigação da Universidade dos Açores, constituída estatutariamente em 1997 como Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos (CVARG), um núcleo autónomo não personificado do Departamento de Geociências, e é parceiro da Fundação Gaspar Frutuoso (FGF), uma instituição de direito privado da Universidade dos Açores.
 
O IVAR integra o Sistema Científico e Tecnológico Nacional desde 2001, data em que foi reconhecido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), e faz parte do Sistema Científico e Tecnológico Regional, criado pelo Governo dos Açores em 2005.
 
Na sua componente de investigação, o IVAR integra diversas redes e consórcios, nacionais e internacionais, e mantém estreitas relações institucionais com outros centros ligados ao estudo da Vulcanologia, designadamente, da Alemanha, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grécia, Islândia, Itália e Reino Unido, entre outros.
 
No domínio da monitorização e vigilância sismovulcânica, o IVAR compreende o Observatório Vulcanológico e Sismológico dos Açores, sendo membro da World Organization of Volcano Observatories (WOVO). Neste contexto, constitui-se como a unidade operacional do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), uma associação privada sem fins lucrativos, que prossegue finalidades a título principal de natureza científica e tecnológica, criada em 2008 pela Universidade dos Açores e pelo Governo Regional.